Se você terminou a reforma da sua casa, sabe que a Limpeza Pós-obra é uma parte importante, porém complicada de realizar. E mesmo quando tudo que você mais quer é curtir sua casa nova, lembre-se sempre de usar produtos de qualidade e se atentar nos detalhes na hora de realizar essa tarefa. A seguir, listamos dicar para ajudar você nessa tarefa:
Como realizar a Limpeza Pós-obra:
Para evitar problemas e complicações em uma limpeza, deve-se entender o caminho a ser percorrido nesse processo, ou seja, entender por onde começar, como se prevenir e quais medidas podem garantir o sucesso da limpeza. Confira um simples passo a passo para guiar a sua limpeza pós-obra.
– Entenda o que você vai limpar e quais as necessidades de cada cômodo. Para realizar uma boa limpeza, acima de tudo é necessário conhecer o local e saber quais produtos são necessários para o ambiente, já que cada material exige um produto específico.
– Proteja-se. Coloque luvas e máscaras quando estiver fazendo uso de produtos mais fortes, evitando irritações na pele e outros problemas de saúde.
– Recolha todo o lixo e organize a bagunça. Isso facilitará o restante da limpeza.
– Tire tudo que puder ser removido antes de começar a varrer, abrindo espaço para a limpeza.
– Comece a limpar a partir da área mais afastada do local, vindo até a entrada.
– Comece limpando de cima para baixo, ou seja, primeiro o teto, depois as paredes e por último o chão.
– Não esqueça de ler as instruções de uso dos produtos e segui-las, garantindo uma limpeza mais eficiente e segura.
Como limpar cada canto da construção:
Como dito anteriormente, cada material exige cuidados específicos, então, é preciso pesquisar quais produtos devem ser usados na limpeza para não causar problemas e estragos. Além disso, deve-se observar também qual é a sujidade encontrada no material para utilizar produtos que de fato realizem a limpeza da mesma.
– Para facilitar, primeiramente enxágue o piso retirando os resíduos de sujeira, depois aplique os produtos específicos para a limpeza seguindo as recomendações do fabricante. Por fim, remova a sujeira acumulada com água.
– A limpeza de porcelanatos, por exemplo, deve ser feita com detergentes neutros diluídos em água e com o apoio de panos macios. Para esse material não é indicado o uso de produtos como ácido fluorídrico, ácido muriático, impermeabilizantes, ceras e vassouras de cerdas duras. Essas últimas podem arranhar a superfície do piso.
– Vidros devem ser limpados com uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Depois, é necessário aplicar o limpa vidros. Não se esqueça de secar para finalizar.
– Já os rejuntes normalmente pedem o uso de água sanitária e cloro, porém existem opções caseiras que podem ser utilizadas, como o vinagre branco ou bicarbonato de sódio com limão. Aplique as soluções e espere agir.
Para um serviço mais detalhado, sem dores de cabeça, entre em contato com a CW e curta o melhor da sua casa reformada/nova, clique aqui.
Fonte: Tua Casa