Dicas e Notícias 8 de maio de 2018

Jardinagem em Condomínios: 4 dicas valiosas

Postado por daisy

Jardinagem em Condomínios é um item essencial que não pode ficar de fora da lista de prioridades do síndico. Quando se trata da organização de condomínios, as aparências importam, e muito. Um prédio com uma área verde devidamente podada e cuidada reforça a sensação de um lugar bonito e agradável para viver.

Portanto, confia abaixo 4 dicas essenciais para manter o jardim do seu condomínio bonito de se ver.

Jardinagem em condomínios pode ser mais fácil do que você imagina
Jardinagem em condomínios: dicas importantes para facilitar a sua rotina

1) Invista em bons profissionais de paisagismo

O trabalho de um mestre faz toda a diferença no resultado final. Condomínios estão cada vez mais contratando o trabalho de grandes empresas de paisagismo que, por mais que os sustos sejam altos, o investimento acaba valendo a pena. Portanto, quando for renovar o seu jardim, faça uma extensa pesquisa de empresas de JARDINAGEM EM CONDOMÍNIOS.

2) Conscientize os condôminos da importância de cuidar da área verde do condomínio

As áreas comuns externas podem ser um desafio para o síndico e a zeladoria quando se trata de limpeza e cuidados. Crianças, animais e adultos descuidados podem andar na grama, danificar arbustos e arrancar flores, assim, danificando o jardim e jogando todo o trabalho de paisagismo pelo ralo.

Manter o trabalho feito por profissionais é tão importante quanto o investimento em si. Mesmo que o seu condomínio já possua plaquinhas de “não pise na grama”, elabore comunicados de conscientização informando o valor de cuidar do lugar em que se vive, e da JARDINAGEM EM CONDOMÍNIOS.

3) Crie um cronograma de manutenção do jardim

Áreas comuns externas também são locais de alta circulação, portanto, os cuidados com a área verde devem ser periodicamente realizados. Organize um cronograma de jardinagem de acordo com a necessidade de manutenção do jardim do seu condomínio. Varrer folhas e flores que caiam com frequência para evitar o acúmulo nas passagens e regar periodicamente as flores e arbustos são tarefas simples que podem ser realizadas regularmente.

4) Simplifique o trabalho de manutenção valorizando as vantagens climáticas/geográficas

A JARDINAGEM EM CONDOMÍNIOS pode ser facilitada com truques simples. Certas plantas são feitas para certos tipos de clima e locais. Azaléias e Carmélias são perfeitas para florescer em locais de climas chuvosos e mais frios como a cidade de São Paulo, já Suculentas e Petúnias são fãs do calor e do sol, próprias para o plantio na região Nordeste.

Plantando flores e arbustos que se aproveitem do clima da região do condomínio pode simplificar na hora de preservar o seu jardim, já que irão se beneficiar de cuidados naturais do local.

Precisa de ajuda com a jardinagem do seu condomínio? A CW Soluções em Limpeza é especialista na área. Confira nossos serviços em Jardinagem e Conservação de Áreas Verdes.

Compartilhe!

Postado por daisy | 8 de maio de 2018 | Tags: #ÁreaVerde #Condomínios #Conservação #Cuidados #Jardinagem Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *