A sua obra acabou? Que maravilha! Agora só falta uma limpeza caprichada para ter aquela sensação de trabalho cumprido. A Limpeza Pós-Obra deve ser feita com muito cuidado e atenção, levando em conta que muitos detritos como poeira fina, restos de tijolo, areia e pedras podem danificar o ambiente e deixam o processo de limpeza mais trabalhoso. Confira abaixo 4 dicas que prometem deixar a limpeza pós-obra mais simples.
- Não utilize água na primeira fase da limpeza
A primeira limpeza deve ser feita a seco, pois a poeira fina da obra é diferente da poeira rotineira da casa. Ela contém resíduos de gesso e massa, que com a água acaba resultando em uma mistura densa e mais difícil de ser removida. Só limpe com água quando tiver varrido e aspirado todo o pó do ambiente.
- Cautela extra com os vidros nunca é demais
Janelas, vidraças ou armários que contenham vidro também devem ser limpados a seco primeiro. Caso aplicar um pano úmido ser ter retirado o pó, resíduos de areia ou massa podem acabar arranhando e danificando a sua superfície. É indicado passar um espanador primeiro, remover toda a poeira, e em seguida um pano úmido.
- Entupimentos são mais comuns do que imagina
Talvez essa seja a parte mais complicada da rotina de limpeza pós-obra, porém, é indispensável. Abra todos os sifões e ralos dentro e fora da casa, pois resíduos como cola, tecidos, cimento, argamassa e entre outros materiais pegajosos deixados pelos profissionais que frequentaram a obra nas últimas semanas podem se acumular nas tubulações.
- Não traga mais sujeira para dentro da sua obra
Limpar a sujeira da obra em si já é complicado, outros resíduos de fora só irão dificultar a sua limpeza. Desta forma, é ideal deixar um tapete, pano úmido ou forre a entrada da porta com papelão para evitar trazer a sujeira de fora para dentro da sua casa.
Precisa de uma mãozinha com a limpeza da sua obra? Então confira os nossos serviços de Limpeza Pós-Obra e se impressione!