Não é fácil definir o material para revestir o chão da casa. Além de beleza e durabilidade, a Limpeza de Pisos é um fator importante que deve ser levado em conta, pois dependendo do material que escolher, a hora da faxina pode virar uma dor de cabeça. Portanto, confira abaixo dicas incríveis que garantem mais facilidade na hora de limpar o seu piso.
- Madeira
Pisos de madeira são queridinhos no mundo da decoração, pois além de possuírem um ar rústico, também dão aquela sensação de aconchego. Entretanto, ele precisa de muitos cuidados na hora da limpeza, que deve ser feita a seco. A água e produtos químicos de limpeza são os maiores inimigos deste tipo de piso, pois a madeira pode apodrecer e adquirir uma aparência desgastada. O ideal é varre-lo primeiro e limpar com um pano úmido por último.
- Porcelanato
Quando se trata de Limpeza de Pisos, o de porcelanato precisa de cuidado extra na hora da limpeza. Considerado um revestimento nobre, ele é brilhante e extremamente sensível, podendo adquirir manchas se higienizado inadequadamente. Portanto, utilize detergente neutro ou sabão de coco para remover toda a sujeira e oleosidade e de quebra deixa-lo brilhando.
- Granito
Diferente da madeira e do porcelanato, o piso de granito é de fácil manutenção. Com ele não há segredo: utilize apenas um pano úmido para retirar manchas e outros tipos de sujidades.
- Carpete
Comum em casas mais antigas, o carpete também é outro tipo de revestimento que dá bastante trabalho na hora da limpeza, pois acumula o sobro de bactérias e poeira. Para mantê-lo mais limpo possível durante as faxinas periódicas da casa, basta usar o aspirador de pó no sentido das fibras do carpete para sugar bem todas as partículas de sujeira.
Precisa de ajuda para limpar o seu piso? Confira aqui o nosso serviço de Limpeza de Pisos.